Técnicas Corporais

“Nós não temos um corpo, nós somos um corpo! A minha inteligência corporal desenvolveu-se, como parte da sua própria inteligência, com estratégias e capacidades que penso serem a minha mente. Sou inteligente porque sou um corpo. Do corpo que eu existo. A mente não é apenas o cérebro, mas o corpo inteiro. Precisamos repensar as relações entre pensamentos e sensações. O medo e a esperança surgem da ressonância dos nossos órgãos em resposta a eventos. Sem sensações físicas e intuição, não seríamos capazes de perceber as complexidades do nosso mundo ou podermos unir esse entendimento com as nossas necessidades do cotidiano.” Guy Claxton

O que é inteligência corporal?

Inteligência corporal é a capacidade de unir o corpo e mente para obter um melhor desempenho físico, emocional e mental.

Ter plena consciência das capacidades e limitações do seu corpo, e o quanto a sua mente influencia isso. Entender a forma mais inteligente de usar isso a favor da sua evolução e desenvolvimento. 

O treino das técnicas corporais do DeROSE Method visa estimular a consciência e a inteligência corporal. Aprimoramos e desenvolvemos tônus muscular, alongamento e flexibilidade para ganho de força, equilíbrio e resistência

Fortalecimento muscular

Aliar seus objetivos a consciência corporal pode ser muito efetivo para tornar e manter o seu corpo mais forte. 

Desenvolver as funcionalidades do corpo é o nosso objetivo, dessa forma obter qualidade de vida e conforto para desempenhar as atividades diárias, seja apenas por estilo de vida ou para melhora de desempenho e performance nos esportes, trabalho ou estudos.

Um corpo forte é um corpo mais resistente, característica essa que reflete em nosso mental.

Equilíbrio físico e emocional

Através de treinamentos específicos desenvolvemos equilíbrio físico, e isso impacta em nosso emocional.

Compreender o conceito de equilíbrio de maneira ampla e conseguir aplicar em vários aspectos da vida, para tornar tudo mais leve, e fazer com que isso influencie diretamente noss qualidade de vida.

Para se aprofundar no tema:

Qualidade de vida é tornar sua existência descomplicada, é fazer o que lhe dá prazer, com alegria, saúde e bem-estar.

Stress é um estado psico-orgânico gerado pela defasagem entre o potencial do indivíduo e o desafio que ele vai enfrentar.

Inteligência corporal é a capacidade de unir o corpo e mente para obter um melhor desempenho físico, emocional e mental.

Através de técnicas específicas, o aluno apreende a se concentrar e a focar